Voltar para Estabelecimentos
Boteco Carioquinha
Comentários
Faça seu login e deixe seu comentário!
Segunda - 14/3
josiane bittencourt
foi aí na lapa que encontrei o amor da minha vida. como sou do sul quero voltar ai para encontrar o felipe de novo.
Sexta - 4/3
Bia Pimentel
Passei outro dia pela Gomes Freire e nem acreditei no que eu vi! Tá muito lindo o Carioquinha, gente!
Informações
Av. Gomes Freire, 822 lj. A
2252.3025
a partir de 09:00 hs
Dinheiro, Todos os Cartões
Descrição

Clássico com cara de novo!

O nome é promissor, Boteco Carioquinha. O endereço nem se fala: a Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro. Isso mesmo, esse é o destino certo para quem quiser curtir uma balada bem carioca na Cidade Maravilhosa.


O boteco, inaugurado em 1966 , foi reformado por completo e reaberto oficialmente em 16 de setembro. Mas apesar de tudo novo continua tradicional, já que é um patrimônio de família: pai e filho estão ali há mais de 20 anos.

Recentemente, reformaram o local para dar mais conforto aos clientes . Um mezanino ampliou a capacidade da casa, cujo ambiente é dominado pelo azul-escuro que aparece na fachada.

No salão, a cor das paredes contrasta com um painel hipercolorido no qual se encontram o Cristo Redentor, o calçadão de Copacabana, arcos da lapa, o sol e o bondinho pão de açúcar, todos ícones do Rio de Janeiro.

Bebidas

O bar pretende se diferencia de seus concorrentes apostando numa variedade de marcas de cervejas e vinhos. Entre as opções da carta de cervejas estão as alemães Licher Weizer aromatizada com banana e cravo, Kostrizer schwarzbier, Erdiger Weissbier: cerveja de trigo mais conhecida no mundo e a dinamarquesa Carlsberg, uma das mais vendidas no mundo.

Além dessas, existem as nacionais artesanais, como as famílias Colorado (Ribeirão Preto), Mistura Fina (Volta Redonda), e Falke, entre os outros 35 rótulos.

Comidas

As principais novidades continuam no cardápio! Os pratos tem nomes de pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Maracanã (iscas de file bovino regado a molho madeira dentro de um pão italiano), a Costelinha do Corcovado (costela suína regada ao molho mango chutney), a Pedra da Gávea, o Santa Teresa, o Jardim Botânico, o Churrasco do Rei Momo, entre outros.

Não basta ser só carioca, tem que ser feliz, tem que ser Carioquinha.

Facebook | Orkut

 
Galerias de Fotos
Boteco Carioquinha Boteco Carioquinha
Boteco Carioquinha Boteco Carioquinha
Boteco Carioquinha Boteco Carioquinha
Notícias

Comida de Buteco

O Boteco Carioquinha participa até o dia 13 de maio do Concurso Comida de Buteco com o petisco Vara na Manga! Aproveite e delicie-se!

Rótulos de Cervejas

O Boteco é conhecido pela variedade de cervejas, são 120 marcas distintas! No cardápio, os pratos com nomes de pontos turísticos e as cervejas internacionais agradam tanto cariocas quanto turistas!

Flickr

Já conhece o Carioquinha? Não? Então, confira a galeria de fotos!

O Carioquinha está recebendo reservas para o final do ano com pacotes especiais. As reservas podem ser efetuadas pelo telefone ou e-mail do estabelecimento.

Destaques
Aperitivo
Para acompanhar o chopp, pãezinhos com pasta!
Detalhes
Decoração
Nas paredes, símbolos do Rio de Janeiro retratados da forma carioca: super colorida!